Emergência: Piauí tem 42 municípios em situação de emergência

Ao todo, mais de 220 mil famílias já sofrem os efeitos da falta de chuvas

Mais 16 municípios piauienses comunicaram à Defesa Civil a situação de emergência por falta de chuvas. Com o número, já são 42 municípios que sofrem as conseqüências da estiagem no Estado. O número é preocupante, principalmente porque a maior parte da produção já está perdida.

Desde fevereiro que a lista dos municípios em situação de emergência ganha novos nomes. Ao todo, a estimativa é de que mais de 220 mil famílias já estejam prejudicadas, necessitando de auxilio governamental. Com a assinatura dos decretos de emergência, os municípios ficam habilitados à receber atendimento por parte do Governo Federal, como o recebimento de cestas básicas e carros-pipa.

O governador Wilson Martins esteve hoje em Brasília com o ministro da Integração Nacional e com a secretária nacional de Defesa Civil para solicitar auxilio para essas famílias. A expectativa é de que sejam enviados ao Estado, cerca de R$76 milhões para atendimento emergencial e também para ações preventivas como perfuração de poços e construção de barragens.

Fonte: Mayara Martins