Empossados mais três secretários municipais

Ainda faltam ser nomeados os secretários da Semam, FCMC, SDU Leste e SDU Sudeste

Em solenidade bastante prestigiada, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) empossou na manhã desta sexta-feira, mais três nomes que comporão o novo quadro de secretários municipais. Assumiram seus postos o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Joaquim Costa Filho, secretario municipal de Esporte e Lazer (Semel), Humberto Mariano, e Clarceana Landim, como secretária municipal de Desenvolvimento Rural (SDR). Ainda faltam ser anunciados os nomes que dirigirão a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Superintendências de Desenvolvimento Urbano Sudeste e Leste.

O secretário da Semdec, Joaquim Costa Filho, que já foi presidente da Associação Industrial do Piauí (AIP) e é vice-presidente da Fiepi, explicou que já tem uma série de metas a serem alcançadas durante a administração. A principal delas é dar infra-estrutura para possibilitar a atração de indústrias para a capital. ?Vamos procurar as entidades empresariais para traçar um plano para a indústria, buscando sempre seu fortalecimento?, adiantou, lembrando que já desenvolveu diversas ações nesse sentido quando esteve a frente das entidades empresariais que fez parte.

Humberto Mariano (PP) assume a Semel com o objetivo de dar ?uma alavancada? à atividade esportiva em Teresina. ?Já temos projetos em andamento a intenção é realizar ações em todos os bairros?, explicou. O progressista assumiu o cargo por uma indicação do partido que já formalizou aliança com o PTB, do qual Elmano Férrer faz parte. O secretário era suplente de vereador em Teresina e assumiu a pasta com o retorno do vereador Roney Lustosa (DEM).

Já Claceana Landim, era secretária executiva a SDR e agora será a secretária. De acordo com ela, o trabalho será voltado para promover a fixação do homem no campo. ?Vamos melhorar as unidades de beneficiamento, estradas, hortas e abastecimento de água?, enumerou. O prefeito Elmano Férrer ressaltou que a ordem é trabalhar e que não há pressa para a indicação dos nomes que ainda restam. ?Estamos formando a equipe com cautela. A prefeitura não parou. Os demais cargos formaremos com o tempo?, concluiu. (M.M)

Fonte: Mayara Martins