Encontro discute editais do Polo de Desenvolvimento de Parnaíba

O Governador Wellington Dias autorizou a abertura de editais

O Governador Wellington Dias autorizou a abertura de editais para o Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba. Para tratar do assunto, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, se reuniu com o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, com o diretor do Polo de Desenvolvimento, Daniel Miranda, com representantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e pesquisadores da Embrapa, em Parnaíba.


Image title

A partir do encontro ficou definido um novo encontro para analisar as ideias e necessidades de cada instituição para a definição do lançamento do edital. Devem participar do novo encontro os membros das Câmaras Temáticas da Fapepi e representantes do Polo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Picos.

Francisco Guedes considera de fundamental importância dialogar com os representantes das instituições de pesquisa. "É importante que a academia, as instituições do poder público e do setor produtivo participem para apresentar um edital que atenda as suas necessidades", destaca.

Na oportunidade, o presidente  visitou o Polo de Desenvolvimento Tecnológico da cidade, acompanhado do Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal do Piauí (UFPI), prof. Dr. Miguel Cavalcante, e dos coordenadores de extensão João Berchamans e Acrísio Sampaio.
 

Fonte: piaui.pi.gov.br