Entidades do PI participam de Dia Nacional de Mobilização a favor de Dilma

A declaração de apoio terá início às 15h30 com atividades pelo Centro da capital, começando na Praça João Luís Ferreira

A candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, irá receber hoje o apoio de diversas entidades sindicais rurais e urbanas, movimentos pela moradia, como FAMEPI e FAMCC, CUT, segmentos de mulheres, juventude e cultura. A declaração de apoio terá início às 15h30 com atividades pelo Centro da capital, começando na Praça João Luís Ferreira e finalizando na Praça Pedro II. A manifestação faz parte do Dia Nacional de Mobilização Dilma Presidente.

Além de caminhada, panfletagem, distribuição de adesivos e bandeiraços, haverá leituras de manifestos em favor da candidata petista. ?Há muito tempo que discutimos que não devemos ter retrocessos na condução governamental do Brasil e é consenso entre os sindicatos o apoio a Dilma presidente. O Brasil tem que continuar mudando?, argumentou Manoel Rodrigues, presidente da CUT-PI (Central Única dos Trabalhadores), uma das entidades que participará do evento.

O presidente do Diretório Municipal do PT, em Teresina, Francisco de Sales, ressaltou que o ato ?representa o que mais queremos, que o projeto do PT, iniciado em 2003, com Lula presidente e Wellington governador não seja interrupto?. ?Por isso, vamos às ruas, nos bairros, mobilizamos a nossa militância, para garantir a vitória de Dilma?, completou.

A mobilização irá passar pelas Ruas Coelho Rodrigues, Rui Barbosa, Paissandu, Praça Pedro II. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte