Entre piauienses: W.Dias é campeão em discursos no Senado

Entre piauienses: W.Dias é campeão em discursos no Senado

Ele esteve 54 vezes, este ano, realizando pronunciamentos no Senado, contra 24 vezes de Ciro

Campeão em discursos no Senado Federal, o ex-senador Mão Santa (PSC) deixou o cargo após perder as eleições de 2010, mas a vaga de líder em pronunciamentos, entre a bancada piauiense no Senado, está sendo ocupada agora pelo senador Wellington Dias (PT). Ele esteve 54 vezes, este ano, realizando pronunciamentos no Senado, contra 24 vezes de Ciro Nogueira (PP) e 14 de João Vicente Claudino (PTB).

Em relação às proposições apresentadas pelos representantes do Piauí no Senado Federal este ano, Wellington Dias contabilizou uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), três projetos de lei, um projeto de resolução e cinco requerimentos, totalizando 10 proposições.

Entre os projetos de destaque do petista, está o que dispõe sobre royalties e participação especial devidos em função da produção de petróleo sob o regime de partilha de produção. Ciro Nogueira, por outro lado, totalizou um projeto de decreto legislativo, uma PEC, 19 projetos de lei, um projeto de resolução e seis requerimentos, somando 28 proposições.

O senador João Vicente Claudino propôs este ano oito requerimentos, um projeto de lei que dispõe sobre a exclusão do valor do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da base de cálculo da comissão do representante comercial autônomo, e uma PEC que altera a redação do § 4º do art. 18 e o inciso VI do art. 29 da Constituição Federal, dispondo sobre a organização de municípios. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte