Equipe de transição terá acesso a todos os dados pedidos à PMT

Equipe de transição terá acesso a todos os dados pedidos à PMT

Nesta terça-feira, dia 13, serão repassados para a nova equipe dados referentes às Superintendências de Desenvolvimento Urbano

As equipes de transição formadas pela atual gestão da Prefeitura de Teresina com os representantes do prefeito eleito, Firmino Filho (PSDB), trocaram ontem informações sobre a saúde financeira, folha de pagamentos e projetos especiais, em parceria com Governo Federal. O coordenador da equipe de transição da atual gestão, o procurador geral do município, José Wilson Ferreira Júnior, afirma que vários documentos solicitados já foram entregues.

?Nossa intenção e orientação do prefeito Elmano Férrer é dar total acesso às informações sobre a atual situação financeira e orçamentária do município, que é tranquila. Repassamos informações sobre o andamento de obras e pagamento de pessoal, empenho e liquidação e outras negociações em andamento e isto está sendo feito de forma gradativa à medida que as secretarias nos passam esses dados que já foram solicitados através de ofício circular?, detalhou o procurador José Wilson.

Nesta terça-feira, dia 13, serão repassados para a nova equipe dados referentes às Superintendências de Desenvolvimento Urbano. ?No máximo até sexta-feira desta semana acreditamos repassar todas as informações que estão sendo mais solicitadas, que são em relação à Fundação Municipal de Saúde e Secretaria de Educação, já que as mesmas já foram solicitadas pela comissão do prefeito e estão apenas sendo esperadas?, conclui o procurador.

O grupo de transição é formado por sete integrantes de cada lado, porém o deputado estadual Luciano Nunes, coordenador da equipe de transição do prefeito eleito, não esteve presente por ter compromisso anteriormente marcado em Brasília. O assessor jurídico da equipe de Firmino Filho, advogado Charlles Marx, afirmou que os dados ainda serão analisados e um relatório será produzido e entregue a Firmino.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte