Escola Agrotécnica é inaugurada no interior pelo Governo do Estado do PI

O prédio amplo, moderno e equipado foi inaugurado na tarde do último sábado (3), pelo governador Wilson Martins e o secretário de Estado da Educação

Mais oportunidade de qualificação profissional e ampliação de conhecimentos. Esses são alguns dos benefícios que a nova Escola Agrotécnica Jandira Nunes Martins vai possibilitar aos estudantes de Santa Cruz do Piauí e de toda a região.

O prédio amplo, moderno e equipado foi inaugurado na tarde do último sábado (3), pelo governador Wilson Martins e o secretário de Estado da Educação, Átila Lira.

O novo espaço de ensino vai oferecer cursos técnicos nas áreas de agropecuária, agroindústria, informática, zootecnia e administração. A jovem Teresa Moura, 15 anos, diz que a nova escola vai ajudar na sua formação e preparo para o mercado de trabalho.

"Ter uma escola como essa é muito bom. Nós ganhamos uma nova chance de continuar os estudos sem precisar sair da nossa cidade. Quero estudar aqui e fazer o curso técnico em informática para depois trabalhar e ajudar minha família", afirma Teresa.

O prédio conta com quatro salas de aula, laboratórios de informática, agroindústria e agropecuária, além de alojamentos para alunos e professores, refeitório, biblioteca, pátio coberto, quadra poliesportiva coberta, quatro aviários e pocilga.

Essa estrutura é preparada para abrigar 80 alunos em regime de internato e tem capacidade para atender aproximadamente quinhentos estudantes.

"É uma satisfação estarmos entregando essa obra que certamente vai contribuir muito para a geração de emprego e renda aqui na região de Santa Cruz.

Essa escola irá formar grandes profissionais, pois os cursos ofertados irão ajudar na qualificação da nossa gente, tornando-a mais preparada e capacitada para o ingresso no mercado de trabalho", destaca o governador Wilson Martins.

Fonte: Jornal Meio Norte