Escola de Música ministra 12 cursos e anuncia inscrições

Dirigida pelo maestro, pianista e arranjador Luizão Paiva, a Emapi dispõe de uma grande equipe de professores

Com cerca de 300 alunos, a maioria estudantes da rede pública, a Escola de Música Professora Adalgisa Paiva (Emapi), está com 12 cursos instrumentais em andamento desde o início de março passado. Para junho próximo, serão abertas inscrições para teste seletivo, objetivando a formação de novas turmas.

Em convênio com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a Emapi funciona no Centro de Ciências da Educação (CCE), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e atende pelo telefone (86) 3215 5533. Os cursos oferecidos são os seguintes: trompete, trombone, baixo, viola, piano, teclado, sanfona, sax, flauta, violão, violino e canto.

Dirigida pelo maestro, pianista e arranjador Luizão Paiva, a Emapi dispõe de uma grande equipe de professores, que se revezam de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: das 8h às 10h, das 10h às 12h, das 14h às 16h, das 16h às 18h, das 18h às 20h e das 20h às 22h.

Os iniciantes são da faixa etária entre 12 a 22 anos e passam por testes de percepção musical e instrumento, para avaliação de talento, que constitui-se em fator decisivo para aprovação.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br