Escolas Públicas do ensino infantil de Campo Maior recebem livros

Educação infantil de Campo Maior recebe mais de 2 mil livros

A Prefeitura de Campo Maior fez a distribuição de mais de 2 mil livros para professores e alunos da rede pública de ensino, o investimento foi de R$ 108 mil reais.


A educação infantil é a etapa da educação básica que não é contemplada no Programa Nacional do Livro Didático, dificultando o trabalho dos professores e aprendizagem dos alunos.

Image title

A entrega foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação com a presença da vice-prefeita Silvia do Caú representando o Prefeito Paulo Martins que está em Brasília, o gerente da 5ª Gerência Regional de Educação, Professor Cesar Robério, supervisores, coordenadores, professores e alunos.

O Secretário de Educação lembrou-se da época em que ingressou na política para ele era um desafio resolver os tudo que existia de ruim no passado.

Image title


“Minha obrigação agora como secretário era focar na estrutura precária nas escolas entre outras situações. E nós conseguimos. Agora temos 16 ônibus escolares, temos merenda nas escolas com acompanhamento nutricional, salários em dias, 100% de professores efetivos e escolas reformadas.” afirmou o secretario.

.
O Gerente da 5ª Gre, professor Cesar Robério com mais livros e mais conhecimentos os alunos chegarão ao ensino médio mais preparados. “Fico muito feliz por está participando desse evento, essa medida é adotada em favor da educação dos nossos alunos”, disse o gerente desejando um bom uso do material.

A vice-prefeita Silvia do Caú também parabenizou a iniciativa e disse que como mãe estava emocionada com o momento. Supervisoras e coordenadoras também demonstraram emoção durante a solenidade histórica para o município.

Image title

Após a entrega dos livros, os professores continuaram no auditório onde receberam durante todo o dia uma formação para utilização do material orientado pela assessora pedagógica da Editora Saraiva, Tânia Cardoso.

Fonte: Assessoria