Espaço na TV para vereadores será de candidatos a prefeito

Espaço na TV para vereadores será de candidatos a prefeito

A promotora Clotildes Carvalho afirmou também que Firmino e Elmano terão agora o mesmo tempo na Televisão e no rádio

O espaço na propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio reservado aos candidatos a vereador, agora será cedido aos candidatos à prefeitura de Teresina Elmano Férrer e Firmino Filho, para o segundo turno das eleições. A promotora Clotildes Carvalho, que representa o Ministério Público sobre propaganda eleitoral, esteve no programa Agora, da Rede Meio Norte, para falar sobre a propaganda eleitoral do segundo turno.


Espaço na TV e rádio para vereadores será de candidatos a prefeito

Segundo ela, tudo que foi permitido antes será permitido agora. A partir de hoje, carros de som, cavaletes e outras propagandas externas já começam a ser permitidas, e também pela internet. Postes de energia elétrica, jardins públicos e praças não podem ter propaganda. Quanto às propagandas na televisão e rádio, alguns pontos ainda devem ser discutidos com as emissoras.

Durante o segundo turno, os candidatos terão agora o mesmo tempo nesses veículos para mostrar suas propostas.

A promotora também falou que o Ministério Público estará atento às provocações entre os dois candidatos. ?Esperamos que usem uma linguagem digna, respeitosa?, comentou. As carreatas continuam liberadas, mas Clotildes Carvalho disse haver agora uma preocupação maior em evitar que elas se encontrem durante o percurso.


Espaço na TV e rádio para vereadores será de candidatos a prefeito

Fonte: Andrê Nascimento