Eleição será para discutirmos o futuro de Teresina, afirma Firmino

Eleição será para discutirmos o futuro de Teresina, afirma Firmino

Firmino Filho defende propostas da criação de novas alternativas para o trânsito da capital

Firmino Filho (PSDB), candidato à Prefeitura de Teresina foi o 5° convidado da série ?Conversando com o Candidato? do Programa Agora na tarde dessa sexta (06). O deputado estadual afirmou que essa eleição será para mostrar tudo que o PSDB que fazer para o avanço de Teresina e não para comparações e experiências passadas.

?Entendemos que essa eleição será para discutirmos o futuro de nossa cidade, temos muitos desafios pela frente, mas nosso objetivo é levarmos Teresina para avançar enquanto sua qualidade de vida? declarou o candidato. Segundo ele, o PSDB tem a obrigação de se colocar a disposição da população teresinense.

Firmino Filho defende propostas da criação de novas alternativas para o trânsito. ?Teresina cresceu muito o número de carros nas ruas nos últimos 10 anos, em consequência aumentaram os números de acidentes e congestionamentos e para enfrentarmos é preciso criar medidas de curto, médio e longo prazo, assim como alternativas para a verticalização da cidade e a descentralização das atividades econômicas no centro para desobstruir o trânsito naquela região?, pontuou o deputado.

No plano de governo também está o fortalecimento da saúde pública, ?Queremos fazer com que o programa saúde da família chegue a 100% da população, criar os Ambulatórios Médicos de Assistência a Família (AMAS) funcionando no período noturno e nos fins de semana?, completou. A educação será um dos grandes focos da campanha de Firmino Filho em especial a educação infantil.

?Nós entendemos que a educação não é prioridade e sim obsessão, queremos intensificar a educação, nosso foco será na educação infantil de 6 meses a 3 anos estimulando essa criança a crescer dentro da escola?, disse Firmino.

A ?Bolsa Primeira Infância? também será uma grande novidade na gestão do candidato que será um complemento à ?Bolsa Família? para famílias em extrema miséria.

O candidato pretende resgatar o programa ?Meu Primeiro Emprego? para dar oportunidades no mercado de trabalho e qualificação para os jovens e assim diminuir os índices de desemprego e a violência nas ruas.







Fonte: Waldelúcio Barbosa