"Tiramos Teresina do escuro", diz Elmano Férrer

"Tiramos Teresina do escuro", diz Elmano Férrer

O prefeito ressaltou outras obras que estão em andamento, e disse que pretende fazer muito mais até o fim de seu mandato

O prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB), em entrevista exclusiva ao meionorte.com na tarde dessa segunda (28) falou sobre administração e política. Trouxe a pauta grandes obras que estão em desenvolvimento como a segunda fase da integração, orçamento popular 2012, Projeto Lagoas do Norte, e outras que serão desenvolvidas, caso da construção de um viaduto na ponte Wall Ferraz.

Durante os dois anos de administração, o prefeito Elmano Férrer conseguiu resgatar os recursos do orçamento popular de anos atrás e aplicar em obras e melhoramento da cidade. Segundo o prefeito o orçamento popular é uma das primazias de seu governo, ?O orçamento popular é uma das nossas prioridades, pois entendemos que é uma peça orçamentária muito importante, durante esses dois anos já investimos mais de R$ 18 milhões de reais na comunidade?, afirmou Férrer.

Integração

A integração foi implantada em Teresina em 25 de janeiro timidamente, hoje o projeto toma novas proporções e entra em sua segunda fase no dia 01° de junho, ?A integração foi um sonho que foi realizado, vamos integrar mais 23 linhas a partir do dia 01° de junho, a medida que vem sendo aplicada ela vem mostrando ser um projeto que veio pra ficar, conseguimos em 02 anos conseguir tirar esse projeto do papel que já acumulava 20 anos e hoje a integração é uma realidade?, declarou o prefeito, contente por está beneficiando a população teresinense.

Lagoas do Norte

A Zona Norte de Teresina está sendo contemplada com o projeto Lagoas do Norte que beneficia mais de 100 mil pessoas e 13 bairros, em uma área de 1,3 mil hectares, que era considerada historicamente degradada, segundo o prefeito 42% das obras já estão prontas, agora é finalizar as partes 02 e 03 do projeto. ?A Zona Norte está sendo transformada, estamos muito felizes com esse projeto que está concorrendo no RIO+20 estando bem contado para ser referências em outras cidades do país?, completou o prefeito.

Outros Projetos

O prefeito ressaltou outras obras que estão em andamento, e disse que pretende fazer muito mais até o fim de seu mandato, ?Tiramos Teresina do escuro, fizemos um excelente trabalho de iluminação na capital e vamos terminar de iluminar todas as avenidas e praça da cidade?, disse. O prefeito anunciou que será construído um viaduto na ponte Wall Ferraz, um dos principais pontos de congestionamento da cidade.

?Até dezembro quando acaba meu mandato, muita coisa ainda será feita por Teresina, nós já fizemos chegar mais de R$ 300 milhões em melhoramento da cidade, nós estamos trabalhando muito, estamos transformando Teresina?, afirmou Elmano Férrer.

Política

Sobre os comentários de um possível desligamento com o PT nas campanhas eleitorais para Prefeitura de Teresina, o prefeito diz não acreditar nessa hipótese, uma vez que o partido está junto com administração do PTB, ?Estamos marchando juntos , o PT é um grande partido e já participa da nossa administração e eu gostaria muito de ter o apoio de todos os parlamentares do partido?, disse Elmano Férrer.

O parlamentar finalizou dizendo que o que pretende é ter como seu maior aliado a população de Teresina, ?A população sabe que quando assumi o Governo, eu estava preparado para transformar a cidade assim como ainda estou, estamos deixando nossa marca e mostrando pra que vim, quero mesmo é ter como meu primeiro aliado o povo de Teresina?, concluiu.

Fonte: Waldelúcio Barbosa