"Estaremos no palanque da Dilma em 2014", afima JVC

"Estaremos no palanque da Dilma em 2014", afima JVC

O senador João Vicente Claudino do PTB-PI esteve nos estúdios do Programa Agora concedendo entrevista ao jornalista Silas Freire.

O senador João Vicente Claudino do PTB-PI esteve nos estúdios do Programa Agora concedendo entrevista ao jornalista Silas Freire na tarde desta quarta-feira, dia 20. Dentre os vários assuntos que o parlamentar piauiense comentou junto com o apresentador Silas e ainda na companhia do comentarista Leal Júnior, as constantes mudanças pela qual vem passando a última Constituição aprovada em 1988.

Ao ser indagado por Leal Júnior sobre as afirmações na época da elaboração da Constituição de 88 de que esta seria ingovernável, o Senador João Vicente foi provocado a falar sobre como avaliaria esses 25 anos após a aprovação do texto original. ?Eu me lembro que na época disseram que queriam transformar a Constituição em um catálogo telefônico ao destinar tantas minúcias em seu texto e isso realmente é um entrave?, conta JVC.

O apresentador Silas Freire também indagou sobre algumas reclamações por parte dos correligionários de que ele estaria distante. O senador respondeu afirmando que está sempre presente nos dias que está em Teresina e que seu gabinete na capital funciona diariamente. ?Lógico que eu tenho dias em que estou em Brasília me dedicando a minha função parlamentar, mas quando em Teresina estou sempre aqui ajudando na construção do PTB no Estado. O fato de haver insatisfação por parte de uns e outros já não é mais nem manchete. Respeitamos a opinião de todos, mas temos trabalhado para construir um partido forte?, conta o senador.

JVC também afirmou que, quem apoiou Wilson Martins nas últimas eleições está dentro do governo, quem não apoiou está mais distante e isso é natural.

?Agora, se você me pergunta como ficam as coisas para 2014, eu digo que estão indefinidas. Mas é fato que estaremos no palanque da presidente Dilma com certeza?, afirma e, ao ser indagado se esse apoio se estenderia ao Piauí, o senador afirmou categoricamente que preferencialmente esse apoio se estende ao Piauí, mas tudo ainda vai depender das deliberações do PTB-PI nos momentos oportunos que são as convenções.

Fonte: Marcilany Rodrigues