Evaldo Gomes reafirma diposição em disputar prefeitura de Teresina

A convenção aconteceu na Associação Industrial do Piauí nesta sexta

Image title

Deputados e lideranças do PMDB, DEM, PSD, PT, PMDB, PSB, além de ptcistas de mais de 40 municípios piauienses participaram na manhã desta sexta (25) da convenção estadual do PTC, na Associação Industrial do Piauí. Na ocasião, o deputado Evaldo Gomes foi reeleito presidente estadual do partido.

Para o deputado Evaldo Gomes, a convenção celebra o fortalecimento do PTC em todo Piauí, que agora está pronto para alçar voos maiores. "Sou filho de pais analfabetos, mas muito honrados. Com salário de vigia, meu pai conseguiu criar treze filhos. Ver essa convenção hoje reforça em mim o sentimento que podemos alcançar nossos sonhos. Que podemos sim eleger de 50 a 60 vereadores no Piauí, três deles na capital. Que podemos eleger prefeitos em cidades importantes e lutar realmente por uma candidatura forte à Prefeitura de Teresina", destacou. 

Evaldo ainda mandou um recado a quem não acredita na sua candidatura. "Somos um partido enraizado e com ideias. Não tenho medo de desafios. Temos preparo e habilidade suficientes para construir alianças. Quem despreza nossa candidatura, não conhece a raça que nós temos. Esse é um momento histórico para o PTC" disse. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themistocles Filho (PMDB), destacou a força e liderança de Evaldo Gomes. "Quando Mão Santa foi candidato debochavam dele. Diziam que ele não conseguiria. Eleição a gente só ganha mesmo depois de contar os votos. Evaldo é uma pessoa de bem e tem todas as qualidades para conseguir realizar grandes sonhos", disse Themistocles. 

O deputado Wilson Brandão (PSB) disse que hoje o PTC tem uma dimensão de partido grande. "O PSB ainda não definiu como será sua situação, mas o deputado Evaldo se apresenta como candidato e isso é importante para o bom combate. Sua empolgação já é de um homem vitorioso na política. O PSB reconhece isso e seu trabalho fantástico à frente do PTC", ressaltou Brandão.

Representando o governador Wellington Dias, o secretário de governo Merlong Solano (PT), destacou a coragem e capacidade de articulação do presidente do PTC. "Quem conhece a história do Evaldo consegue enxergar claramente suas grandes características. A coragem, a capacidade de articulação e a firmeza que ele defende suas propostas explicam parte do crescimento que o PTC está tendo na política. O governador Wellington Dias está aberto para conversar com o PTC porque reconhece a importância do partido para o quadro político do Piauí", disse Solano. 

“Quero reforçar que foi a motivação, a ousadia e a vontade demonstrada pelo Evaldo que me fez ter coragem de disputar as últimas eleições e hoje estar nessa luta com mandato de deputado estadual. Nunca tive militância partidária. A política pra mim foi sempre um meio de servir ainda mais a população. Estou na política para construir uma educação pública de qualidade e um sistema de saúde mais humano e eficiente”, reforçou o deputado estadual Hélio Oliveira (PTC).

Fonte: Portal MN