Ex-líder do Congresso é acusado de abuso sexual contra 4 garotos

Ele também responde a processo por violar leis bancárias

Os promotores federais dos Estados Unidos afirmaram que o ex-presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o republicano Dennis Hastert, abusou sexualmente de quatro rapazes adolescentes há décadas, quando era treinador de luta livre em um instituto.

As autoridades apresentaram nos tribunais os detalhes dos abusos, já que estes estariam relacionados com outra causa na qual o ex-congressista vem sendo julgado por violação de leis bancárias.

Em maio do ano passado, o Departamento de Justiça dos EUA apresentou várias acusações contra Hastert, de 74 anos, por ter feito o pagamento de até US$ 3,5 milhões para um homem para que este mantivesse em segredo a relação sexual que ambos tiveram quando o ex-legislador era seu treinador.

A Justiça americana detectou grandes saques de dinheiro das contas bancárias e transações financeiras do ex-presidente da Câmara dos Representantes, que aconteceram entre 2010 e 2014.

Em outubro, Hastert se declarou culpado de ter violado leis bancárias para ocultar o pagamento de "más condutas passadas", como silenciar essas relações sexuais.

Image title


Fonte: Com informações do G1