Ex-ministro da Agricultura de Dilma Rousseff morre aos 60 anos

Mendes Ribeiro lutava contra o câncer desde 2007

Image title

Morreu na madrugada deste domingo, aos 60 anos, o deputado federal e ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) que estava internado deste o ano passado no Hospital São José, no cmplexo porto-alegrense da Santa Casa de Misericórdia.

Mendes Ribeiro Filho lutava contra um câncer desde 2007 quando conseguiu recuperar-se da doença, mas que retornou em 2011 quando assumiu a pasta do Ministério da Agricultura.

Ele passou por cirurgias em 2012, radioterapias em 2013 e em 2014 quando apresentou dificuldades motoras resolveu deixar a vida pública.

Mendes Ribeiro foi homenageado em 2014 na Assembleia Legislativa gaúcha em sessão que lembrava os 25 anos da promulgação da Constituição Estadual da qual ele foi o relator.

A presidente Dilma Rousseff enviou nota lamentando a morte de Mendes Ribeiro elogiando sua trajetória e se referindo a ele como um "amigo leal".

"É com imensa tristeza que recebi a notícia da morte do meu amigo, ex-ministro Mendes Ribeiro. Hoje é um dia triste para todos nós que lutamos, como Mendes Ribeiro, pela democracia e por um país mais justo e menos desigual. É com dor que sinto sua partida. Meus sentimentos à dona Fernanda, aos filhos e amigos. Mendes era um amigo leal e um político sempre pronto para o diálogo e a tolerância", escreveu a presidente Dilma.

O corpo de Mendes Ribeiro está sendo velado desde as 8h na Assembleia Legislativa gaúcha e o o corpo será cremado no Crematório Metropolitano, em horário a ser definido.



Fonte: G1