Ex-prefeito de município piauiense terá contas julgadas. Confira!

Votação será secreta, mas três parlamentares deverão pedir que o voto seja aberto.

A sessão plenária da próxima segunda-feira (18) as contas de Elmar Leitão serão votadas pelos vereadores de Uruçuí. Elmar Leitão assumiu a prefeitura de Uruçuí no final do ano de 2003 e ficou como prefeito durante todo o ano de 2004, tempo em que concorreu a reeleição contra Chico Filho.

O mesmo havia assumido a prefeitura nesse período no lugar de Espírito Santo, já que a mesma foi cassada por crime eleitoral. Na sua reeleição Elmar foi derrotado por Chico Filho. As contas relativas ao período em que Elmar ficou como prefeito pela ultima vez já tem parecer desfavorável (contrario) pelo Tribunal de Contas do Estado e segundo alguns vereadores de Uruçuí, dificilmente a Câmara irá aprovar as mesmas na próxima segunda feira.

O Tribuna de Contas do Estado negou as contas de Elmar devido algumas irregularidades, entre elas, estão a emissão de vários cheques sem fundo, recibos de pagamentos sem notas fiscais e outras irregularidades.

A votação será secreta, mas três parlamentares deverão pedir que o voto seja aberto. Caso as contas de Elmar sejam reprovadas na próxima segunda feira Leitão ficará inelegível.

Fonte: notíciasdeuruçuí