Ex-presidente Lula melhora e prevê fim de sequelas na voz e na perna em até trinta dias

Ex-presidente Lula melhora e prevê fim de sequelas na voz e na perna em até trinta dias

Lula assistiu ao jogo entre São Bernardo e União Barbarense no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo

Figura ilustre durante o empate por 2 a 2 entre São Bernardo e União Barbarense neste sábado, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo (SP), o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse estar recuperado do câncer na laringe que abalou sua saúde nos últimos tempos. Visivelmente melhor, Lula também acredita que as sequelas da doença devem sumir em até 30 dias.

"Estou bem, acho que, quanto ao câncer, já sarei. Tenho sequelas que estou recuperando, que é a perna esquerda - que perdeu mobilidade, mas faço fisioterapia todo dia e vai resolver meu problema - e a voz, que tenho inflamação na garganta. Começa a doer, mas em 30 dias devo estar totalmente recuperado para voltar a fazer as coisas que sempre fiz", afirmou o ex-presidente, em entrevista após o confronto.

Lula havia sido diagnosticado com câncer no dia 29 de outubro de 2011, em doença que foi descoberta a partir de uma série de exames encomendados pelo médico Roberto Kalil Filho. O ex-presidente passou por diversas sessões de quimioterapia, tendo inclusive que raspar sua barba e cabelo característicos.

Torcedor declarado do Corinthians, Lula conseguiu conversar com os jornalistas por alguns minutos, mas avisou um porém: a garganta ainda dói um pouco para torcer por times de futebol. "Vou torcer pelo Corinthians, pela Seleção e por São Bernardo, o problema é que torcer muito a garganta dói", disse o ex-presidente.

Fonte: Terra, www.terra.com.br