'Ex-presidente Lula sofre ataque sistemático', afirma Jaques Wagner

Ministro-chefe da Casa Civil falou sobre o ex-presidente Lula.

Na segunda-feira, dia 15 de fevereiro, o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, falou sobre as recentes conversas entre Dilma Rousseff e Lula  que se encontraram, na sexta-feira (12), em um hotel em São Paulo. De acordo com ele, o ex-presidente sofre 'ataque sistemático'. 

"Evidentemente se falou desse ataque sistemático que está sendo feito em torno do ex-presidente. É uma coisa clara. É uma caça a uma liderança nacional. Nesse caso, é uma caça praticamente constante. E foram conversas mais gerais, tangenciando todas as questões, inclusive sobre a mobilização que ia acontecer no dia seguinte [sábado] sobre o vírus Zika”, declarou. 

No sábado, dia 13 de fevereiro, Dilma disse que Lula é vítima de uma grande injustiça. Ainda durante seu discurso, elogiou e disse respeitar a trajetória do ex-presidente.

"Converso sistematicamente com o presidente Lula. Acho que ele está sendo objeto de grande injustiça. Respeito muito a história do presidente Lula e tenho certeza que esse será um processo que será superado, porque acredito que o pais, a América Latina e o mundo precisam de uma liderança com as características do presidente Lula", declarou. 

Jaques Wagner
Jaques Wagner



Fonte: Com informações do JB