Executivo inicia licitação para obra da ‘ponte do meio’ na JK

A previsão é que a retomada da iniciativa seja na segunda quinzena

Com a finalização dos estudos de impacto ambiental e o cumprimento dos trâmites impostos pelos órgãos de defesa do Meio Ambiente, a obra da terceira ponte da Avenida Frei Serafim, denominada ‘ponte do meio’, será retomada ainda neste ano. Ao menos é o que prevê o edital da construção, disposição acentuada pelo secretário Guilhermano Pires, concedendo, assim, o aporte necessário para a abertura dos envelopes de licitação ainda nesta terça (25), meta reverberada por toda equipe da Secretaria Estadual de Transportes (Setrans), que já se prepara para a escolha da empresa responsável por tocar a última etapa do projeto.

De acordo com Pires, a previsão é que a retomada da iniciativa seja na segunda quinzena de setembro. Nessa relação, a parceria entre os entes da administração pública tanto em âmbito municipal quanto estadual é primordial para o sucesso da ação, em tal disposição o projeto obedece ao Plano Diretor da cidade. “Após recebermos as propostas, elas serão analisadas e avaliadas dentro de todo o processo jurídico legal e só então, será feita anunciada e contratada a empresa vencedora. A previsão é de que a obra seja concluída no prazo de seis meses após reiniciada”, indicou o gestor.

A expectativa com o novo elevado é que os congestionamentos diminuam na região e consequentemente, o tráfego flua plenamente. Ao fim da obra, a ponte terá três pistas de rolamento e uma faixa exclusiva de ônibus no sentido Centro-Leste; uma faixa de pedestres no eixo central interligando as Avenidas Frei Serafim e João XXIII; mais três faixas no sentindo Leste-Centro e uma faixa exclusiva para ônibus nesse mesmo sentido (Leste-Centro), que vão contribuir para a mobilidade urbana da capital, orquestrando para uma verdadeira revolução na área.

Fonte: Francy Teixeira