Fábio Novo acredita em candidatura de Rejane Dias à PMT

Fábio Novo acredita em candidatura de Rejane Dias à PMT

No pleito que define quem assume o Palácio da Cidade, a deputada Rejane Dias é pré-candidata.

O deputado estadual e presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, acredita que o partido tem grandes chances de lançar candidato próprio para as eleições municipais deste ano. No pleito que define quem assume o Palácio da Cidade em 2013, a deputada estadual Rejane Dias é pré-candidata.

?Hoje nós temos no Partido dos Trabalhadores um nome que está sendo apontado sempre em segundo lugar nas pesquisas, e levando em consideração o histórico do PT em Teresina, que sempre apresentou candidatos em Teresina, com exceção do ano de 2008, são grandes as possibilidades de lançar candidatura própria este ano. Então iremos analisar as duas teses que temos atualmente, e dependendo do cenário político que se forme, tomaremos a melhor decisão?, disse o deputado.

Fábio Novo também discorda sobre o posicionamento de Socorrinha, membro do Diretório Estadual do partido, quando diz que o lançamento da candidatura de Rejane Dias pode ser considerado oligarquia.

?Respeito à opinião da nobre colega, mas não concordo, pois é errado falar em oligarquia no Brasil, pois dentro da nossa legislação eleitoral quem dá o mandato é o povo?. Para o pleito deste ano, a Executiva Estadual do Partido vai listar os municípios piauienses onde o PT tem grandes possibilidades de lançar candidaturas próprias.

A decisão será tomada pelo Diretório Regional do partido até o mês de junho.

Fonte: Gisele Alves