Fábio Novo cobra agilidade na construção de matadouros no Piauí

A construção dos matadouros públicos é feita pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento Rural e Secretaria das Cidades

O deputado estadual Fábio Novo (PT) participou de reunião, nesta terça-feira (12), com o superintendente de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, para cobrar agilidade na construção de matadouros públicos em municípios da região Sul do Piauí. O encontro aconteceu na sede da SDR, em Teresina.

Devem ser beneficiados com a construção dos matadouros, os municípios de Bom Jesus, São Gonçalo do Gurgueia, Sebastião Barros, Curralinhos, Bertolínea e Cristino Castro. ?Além de normalizar o abate de grandes e pequenos animais, os matadouros devem gerar novos empregos para a população local?, defende Fábio Novo.

A construção dos matadouros públicos é feita pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento Rural e Secretaria das Cidades. Ao todo, 90 matadouros devem ser construídos no Piauí, com recursos oriundos de uma operação de crédito feita pelo Governo do Estado junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O superintendente Rubem Martins diz que solicitará mais agilidade no processo de licitação dos matadouros listados pelo deputado Fábio Novo. Na oportunidade, o parlamentar também reforçou a preocupação com a queda da produtividade de grãos no Sul do Piauí em razão da estiagem.


Fábio Novo cobra agilidade na construção de matadouros no Sul do Piauí

Fonte: Assessoria