Fábio Novo diz que tucanos são “incoerentes”

Segundo ele, Elmano, que é do PTB, passou a apoiar a candidatura à reeleição do governador por perceber a “incompetência” do projeto tucano

?Os tucanos são muito incoerentes. O Elmano Férrer era vice do Sílvio Mendes, mas quando passa a declarar apoio ao Wilson Martins não prestou mais?. A frase é do presidente regional do PT, o deputado eleito Fábio Novo. Segundo ele, Elmano, que é do PTB, passou a apoiar a candidatura à reeleição do governador por perceber a ?incompetência? do projeto tucano à frente da Prefeitura de Teresina.

?O Elmano deixou eles por motivos justos. Ele percebeu a incompetência do PSDB, que não conseguiu fazer projetos para Teresina?, criticou Novo. Ele disse ainda que a candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, foi ?caluniada? pelos tucanos da campanha de José Serra. ?Estamos vivendo uma inversão de valores. Nossos adversários nos acusam de atitudes que eles mesmo fazem?, pontuou.

Sobre as acusações de que a base governista deixou ?obras inacabadas? como saldo dos governos de Wellington Dias (PT) e Wilson Martins (PSB), Fábio Novo foi enfático: ?Nós é que concluímos as obras inacabadas deles. Se tivesse que perder tempo falando das obras que o ex-prefeito Sílvio Mendes e seu partido não realizaram, eu passaria o dia inteiro citando os erros do PSDB?, disse.

?Sílvio Mendes não tem moral para falar de obras, já que ele e o ex-prefeito Firmino Filho passaram quase dez anos para concluir a Ponte Estaiada, o que só foi possível com a ajuda do nosso governo?, completou o petista, citando também a conclusão do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) que teve a ajuda financeira do Governo Federal. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte