Fábio Novo defende candidatura própria do PT em todo Estado

O Partido dos Trabalhadores decidiu que terá candidatura própria para prefeitura de Oeiras este ano



O presidente e deputado estadual do Partido dos Trabalhadores do Piauí ? PT-PI, Fábio Novo, falou ao meionorte.com sobre a divisão do partido no município de Oeiras, onde alguns partidários defendiam a aliança com o PSB a candidatura, foi decidido pelo deputado em reunião com outros petistas que haverá candidatura própria para Prefeitura Municipal de Oeiras.

?Eu estive em Oeiras recentemente, existe um grupo do PT que defende a candidatura própria e uma ala que defende uma coligação com o PSB? disse Fábio Novo. De acordo com o deputado a tese que foi apresentada pelo grupo que defendia a coligação não foi defendida, portanto a proposta foi nula, a defesa deveria ter ocorrido até o dia 30 de março e nada foi apresentado.

Em Oeiras foi indicado como pré-candidato o militante Edmilson Carvalho, irmão do deputado Assis Carvalho. Fábio Novo defende que haja candidatura própria em todo Piauí, ?Eu vou defender que tenhamos candidatura própria em todos os municípios?, concluiu o deputado. A candidatura própria é majoritária.

Fonte: Waldelúcio Barbosa