Felipe confirma declarações de João Henrique

Felipe confirma declarações de João Henrique

João Henrique explicou que ele ainda sabe exatamente o saldo que a Prefeitura possui

O ex-secretário municipal de Finanças, Felipe Mendes, confirmou hoje, por telefone durante o programa Bom Dia Meio Norte, as declarações do secretário municipal de Governo, João Henrique Sousa (PMDB). João Henrique Sousa afirmou que o montante divulgado pela Prefeitura de Teresina de R$127 milhões, na ocasião da saída do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), não condiz com o valor que tem nos cofres municipais.

João Henrique explicou que ele ainda sabe exatamente o saldo que a Prefeitura possui, mas que as declarações dadas por Mendes ?deu a entender à população como se tivesse R$127 milhões em caixa?. ?O que existe são projetos. Alguns contratados e outros em andamento, que totalizam esse valor. Mas recursos em caixa não!?, garantiu.

Em resposta, Felipe Mendes confirmou argumentando que os recursos estão em fase de contratação como, por exemplo, o Projeto Lagoas do Norte, que, segundo Felipe Mendes, tem recursos garantidos via Banco Mundial. ?Existe a sinalização dos recursos. Agora, é preciso que a Prefeitura saiba conduzir os projetos para garantir a imediata liberação dos recursos?, pontuou.

João Henrique acrescentou que a nova equipe da Prefeitura está verificando as contas e os contratos deixados pela administração anterior. ?Não será uma auditoria. Mas é natural que, quando uma nova administração assume, deve ser verificadas as contas e os contratos a serem continuadas?, adiantou. (M.M)

Fonte: Mayara Martins