Fenelon assume Ccom e promete transparência

O jornalista e cientista político Fenelon Rocha é o novo coordenador de Comunicação Social do Estado.

O jornalista e cientista político Fenelon Rocha é o novo coordenador de Comunicação Social do Estado. Assumindo ontem a vaga ocupada pelo professor Wellington Soares por mais de um ano, Fenelon garantiu que manterá as ações positivas desenvolvidas na Ccom durante a gestão do ex-governador Wellington Dias (PT). ?A cobrança feita pelo governador Wilson Martins (PSB) foi de fazer um trabalho transparente e rigoroso, informando para a população a condução dos recursos públicos?, destacou.

Essa é a segunda vez que o ex-diretor de jornalismo do Sistema Meio Norte de Comunicação e professor da Universidade Federal do Piauí ocupa um cargo de comando na pasta estadual de Comunicação. No governo de Freitas Neto (PSDB), em 1990, Fenelon foi subsecretário. ?Naquela época não tinha internet e o uso desta ferramenta hoje resulta em uma dinâmica onde há cobrança mais forte de imediatismo?, pontua, ressaltando que antes de tudo é um repórter: ?Tento levar essa experiência e visão para Ccom?.

Em uma solenidade marcada pela emoção e a presença de jornalistas de grande parte dos meios de comunicação piauiense, o ex-secretário fez um balanço de suas ações a frente da Coordenadoria. ?Conseguimos fazer uma licitação de agências de publicidade acomodando a todas sem reclamações e ainda retomamos o projeto da revista Terra Querida, que é elogiada por todos pela qualidade?.

Segundo Soares não há publicidade que encubra uma gestão ruim. ?O que fazemos é mostrar as obras e o trabalho executado?. Wellington revelou que deverá dar continuidade ao trabalho de assessoria em um novo órgão do Governo. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte