PI: Fernando Lopes toma posse em solenidade no Tribunal de Justiça

Esteve presente ao evento o secretário estadual de Governo, Wilson Brandão, representando o governador Wilson Martins;

O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Fernando Lopes e Silva Neto, tomou posse na noite da última sexta, 09, em sessão solene realizada no auditório da instituição com a presença de diversos juristas, políticos, além de servidores, parentes e demais convidados.

A presidente do TJ-PI, desembargadora Eulália Pinheiro, fez abertura da solenidade e em discurso enfatizou a honra em receber o desembargador Fernando Lopes como membro da Corte. Segundo ela, a nomeação é mais do que merecida.

Em seguida, os desembargadores Edvaldo Moura, Pedro de Alcântara e Luiz Gonzaga Carvalho cortejaram o novo desembargador à sua posse solene. Fernando Lopes foi recebido de pé e sob salva de palmas pelos ocupantes do auditório do TJ-PI.

O desembargador Fernando Lopes agradeceu aos que o saudaram e de forma emocionado disse: "Posso afirmar que este é um momento mágico de minha vida. Sei que o destino traça os caminhos sob o sopro benevolente do criador.

Sei também, que a vida é um novelo que interliga os fatos da existência, dando sentido à aventura de viver. Mas, nada disso teria sentido ou importância sem o compartilhamento daqueles que participam desse caminho, uns como testemunhas, outros como parte das conquistas por mim obtidas no decorrer dos meus sessenta e um anos de vida".

Também estiveram presentes ao evento o secretário estadual de Governo, Wilson Brandão, representando o governador Wilson Martins; a deputada estadual Margareth Coêlho, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Temístocles Filho; alémd o procurador geral do município Ricardo Almeida.

Fonte: Jo]