Fernando Monteiro lamenta extinção de zonas eleitorais no Piauí

O deputado pediu providências junto ao Tribunal Superior Eleitoral

Image title

Foi lido e aprovado na manhã de hoje, dia 16, o requerimento do deputado do deputado Fernando Monteiro (PTB) encaminhado ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, providências no sentido de evitar a extinção de comarcas e de 11 zonas eleitorais, de municípios do interior do Estado. 

Fernando Monteiro disse que participou de uma audiência pública, no TRE, juntamente com o deputado Georgiano (Neto (PSD) para tratar do assunto, onde foi debatido o assunto. Segundo o parlamentar, as cidades de Nossa Senhora dos Remédios, Monte Alegre, dentre outras, deixarão de ter comarca eleitoral.

“O TRE justificou a retirada das comarcas alegando economia de recursos, que é em torno de 150 mil reais. Ou seja, uma economia de oito a dez mil reais para cada comarca, uma economia de palito”, comentou o deputado, acrescentando que o fato representa um retrocesso na Justiça Eleitoral do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) lamentou o fato e disse que municípios como Morro do Chapéu, por exemplo, e que precisa se deslocar cerca de cinqüenta quilômetros, para tirar o título de eleitor, ficará complicado. O deputado Zé Santana (PMDB) também lamentou o fato e disse o assunto deveria ser discutido em âmbito de Brasília, junto aos senadores.

Fernando Monteiro também encaminhou outro requerimento solicitando ao governador do Estado, Wellington Dias, a execução da obra de implantação de um mercado público a ser construído no prédio do Centro Social do bairro Poty Velho, localizado na Avenida Alameda João Isidoro, naquele bairro.

VOTO DE LOUVOR - O deputado Joel Silva solicitou Voto de Louvor para a Associação Comercial do Sul do Piauí e para o Sindicato do Comércio Varejista do município de Floriano e outro Voto de Louvor para a Coordenadoria do Curso de Administração da Universidade Estadual de Floriano- Uespi-Floriano Ariete Ferreira. 

Fonte: Alepi