FHC e Dilma procuram Marina para discutir apoio

FHC e Dilma procuram Marina para discutir apoio

Com base em discussões de integrantes do Partido Verde, a legenda parece estar dividida.

Nesta quarta-feira (13), o PV vai reunir sua Executiva nacional em Brasília para discutir qual será a posição do partido no segundo turno eleitoral das eleições presidenciais. A terceira colocada no primeiro turno, candidata do partido, Marina Silva, vai anunciar que existem duas solicitações oficiais de reuniões com ela para a definição do apoio.

O primeiro pedido foi feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na semana passada. O segundo aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), quando a candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, ligou para Marina Silva e colocou Marco Aurélio Garcia (PT) à disposição dela para discutir o plano de governo da coligação petista antes do próximo domingo (17).

Decisão

Com base em discussões de integrantes do Partido Verde, a legenda parece estar dividida. A maioria é favorável ao apoio a José Serra, do PSDB, enquanto a minoria flerta com a petista Dilma Rousseff. Marina pende à neutralidade.

Dirigentes da Executiva Nacional do PV, entretanto, garantem que o PV seguirá unido, independente da decisão que será tomada. "Engana-se quem esteja torcendo pela divisão do PV no segundo turno", disse, na manhã desta quarta-feira (13), Denis Soares, coordenador regional da legenda no Nordeste e que está em Brasília para a reunião da diretoria do PV para deliberar sobre como será a plenária do próximo domingo (17) que definirá a posição do partido no segundo turno.

Fonte: Terra, www.terra.com.br