FHT recebe parecer favorável para reforma de hospital na zona Norte

A análise jurídica para a realização do procedimento foi realizada

Para facilitar o acesso dos pacientes e oferecer melhores condições aos usuários de serviços de saúde do município, a Prefeitura de Teresina realizará licitação para a reforma do Hospital Dr. Antonio Pereira de A. Martins, Hospital do Buenos Aires, zona norte da capital. A análise jurídica para a realização do procedimento foi realizada pela Procuradoria Geral do Município de Teresina (PGM), que pugnou pela possibilidade da licitação.

O valor previsto para os serviços de reforma está orçado em R$87.670,29 e a licitação deverá ser realizada na modalidade tomada de preços, sendo adotado o tipo menor preço. Ainda de acordo com parecer emitido pela Especializada de Licitações, Contratos e Convênios Administrativos, a conclusão da obra terá prazo de 120 dias.

A consulta foi realizada pela Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), que realizará a reforma na ambiência da clínica médica e repousos, bem como do setor de nutrição e banheiro de repouso feminino.

Segundo dados da FHT, atualmente, o hospital dispõe de 52 leitos, incluindo 30 para clínica médica, 16 leitos pediátricos e seis leitos de observação clínica, além de disponibilizar serviços de urgência 24 horas e atendimento ambulatorial. Com a reforma, os usuários do Hospital terão melhores condições estruturais e de atendimento.

Fonte: www.teresina.pi.gov.br