Filho do humorista Tiririca, filia-se ao PSB do Estado do Ceará

Três partidos procuraram o filho de Tiririca para candidar a vereador


Filho do humorista Tiririca, filia-se ao PSB do Ceará
Everson Silva, filho do deputado federal Everaldo Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, confirmou nesta sexta-feira (7) a filiação ao PSB de Fortaleza e diz que pretende se candidatar a vereador em 2012. ?Vou entrar para revolucionar a política?, diz Everson Silva, que ficou popular no Ceará com o personagem Tirulipa.

Na quinta-feira (6) três partidos confirmaram que tinham interesse na filiação do jovem, o PSB, PRB e o partido do pai de Everson, o PR. ?Analisei bastante e vi que me identifico mais com o PSB. Já conheço bem o trabalho do Ciro Gomes (PSB-CE) e sou grande amigo do (deputado federal pelo PSB-CE) Domingos Neto?, diz.

Everson afirma também que já conversou com o pai sobre a filiação. ?O que ele me disse foi que eu tomei minha própria decisão, mesmo não sendo do partido dele.? O recém-filiado afirma também que vai conversar com a diretoria do partido sobre as estratégias de campanha. Ele afirma que ainda não sabe se vai se apresentar como palhaço, a exemplo do pai.

Silva diz que vai trabalhar tentando incentivar projetos culturais populares e investimentos na juventude. ?Tenho família vinda do circo e conheço muito bem as necessidades dessas pessoas. Vamos trabalhar também com jovens. Nós vamos revolucionar a juventude.? Ele fala também que já analisou os deveres da função vereador.

saiba mais

"Preciso pensar bem", diz filho de Tiririca sobre candidatura a vereador

Partido

O PSB tem dois vereadores na Câmara de Fortaleza. O presidente da sigla na capital cearense, Karlo Kardozo, diz que a meta do partido é eleger 10 representantes no legislativo municipal em 2012.

?O PSB tem 11 deputados na Assembleia (Legislativa do Ceará), quatro deputados federais em Brasília. É impensável que tenhamos em Fortaleza apenas dois vereadores, queremos de oito a 10 na próxima legislatura?, disse Kardozo, quando tomou posse da presidência da sigla em setembro deste ano.

Nesta sexta-feira, Kardozo afirmou que não vai explorar o "aspecto jocoso de um político que não sabe o que fazer", a exemplo do que foi feito na campanha eleitoral de Tiririca em 2010. Tiririca foi eleito deputado federal pelo PR de São Paulo como o maior número de votos, mais de 1,3 milhão.

Kardozo diz que Everson Silva vai ter uma campanha que representa a cultura cearense, "especialmente o humor, que é a cara dele".

Fonte: G1