Fim do monopólio do transporte coletivo entre Teresina e Timon

ANTT fará um chamamento público para que as empresas de transporte

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) intermediou na tarde desta quarta-feira (09), a reunião entre o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues e o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANNT), Jorge Bastos com o proprietário da empresa Timon City, o empresário Ramon Alves. Após o encontro, com anuência do ministro dos Transportes, foi decidido que a ANTT fará um chamamento público para que as empresas de transporte público que desejarem atuar entre Teresina e Timon possam se habilitar. 

"Teresina e Timon estão há 40 anos nas mãos de um monopólio. Essa reunião simbolizou o fim desse monopólio. Intermediarmos esse encontro e agora a ANTT pode fazer um chamamento público e as melhores propostas e as melhores empresas têm chances de competirem. O resultado de hoje vai favorecer a população de Teresina e Timon", comemora Silas. 

O ministro dos Transportes também declarou que o encontrou chegou ao melhor resultado possível. "O importante desse acordo é que agora poderemos resolver o problema de transporte urbano nessas duas cidades", declara o ministro Antônio Carlos.

Jorge Bastos, diretor geral da ANTT, disse que no encontro, intermediado pelo deputado Silas Freire, foi apresentada a única solução realmente eficaz para atender a população. "A solução é a nossa agência fazer o chamado público. É o que faremos. Depois desse chamado, as empresas que estiverem aptas a operarem entre as cidades de Teresina e Timon podem se habilitar", declara Jorge Bastos que acrescenta: "hoje focamos no prioritário, que foi a anuência do ministro, como a ANTT é vinculada ao Ministério dos Transportes, conseguimos o aval mais importante. 

A reunião também contou com a presença de dois deputados maranhenses: o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) e o deputado federal Weverton Rocha (PDT). Um dos mais empolgados com o resultado do encontro foi o empresário Ramon Alves, proprietário da empresa Timon City. "Ficamos felizes de ver a bancada do Piaui e Maranhão trabalhando no propósito de melhorar o transporte para o povo", declara Ramon. O empresário disse ainda que agradece ao deputado Silas Freire por toda ajuda nessa questão: "Há meses Silas vem nos apoiando. É gratificante observar como ele usou a sua influência com o ministro dos transportes para ajudar a população de Teresina e de Timon", observa Ramon.

"Essa politicagem nos transportes públicos em Teresina e Timon cansou a população. A maioria já tinha perdido as esperanças. Chega dos políticos ganharem em cima do sofrimento da população. Hoje demos um basta", finaliza Silas Freire.


Image title

Fonte: Com informações da Ascom