Final de Avenida Brasil faz presidente Dilma mudar dia de comício com Fernando Haddad

Final de Avenida Brasil faz presidente Dilma mudar dia de comício com Fernando Haddad

O evento está sendo remarcado para o sábado.

A presidente Dilma Rousseff foi convencida pela coordenação da campanha de Fernando Haddad (PT-SP) a mudar a data do comício em São Paulo em que ela aparecerá ao lado do candidato.

De acordo com um integrante do comando da campanha do PT, o evento ocorreria no mesmo dia e horário do capítulo final da novela "Avenida Brasil", da TV Globo.

A conclusão é que "não haveria ninguém" no comício já que a maioria das pessoas ficaria em casa para ver o desfecho da trama em vez de prestigiar a presidente.

O evento está sendo remarcado para o sábado.

A própria Dilma já admitiu em entrevistas ser fã de novela. No ano passado, ao participar de premiação em São Paulo, ela comentou com a atriz Lilia Cabral que assistia à "Fina Estampa", a novela da época.

Este será o segundo comício de Dilma com o candidato do PT. O primeiro aconteceu na última semana de campanha do primeiro turno, na zona leste, quando a presidente subiu no palanque ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma intensificará a agenda política no segundo turno para eleger candidatos apoiados por ela. Além de São Paulo, estão previstos comícios em Manaus, onde ela subirá ao palanque de Vanessa Grazziotin (PC do B), e Salvador, onde o PT disputa o segundo turno com Nelson Pelegrino.

Na semana passada, a presidente viajou para São Paulo para discutir o segundo turno das eleções durante almoço com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro Aloizio Mercadante (Educação).

O Planalto tratou o encontro, que não estava previsto na agenda oficial da presidente, como agenda privada, embora ocorresse em dia útil.

No primeiro turno, José Serra (PSDB) e Haddad foram os candidatos mais votados em São Paulo, com 30,75% e 28,98% dos votos válidos, respectivamente.

Eles voltarão a se enfrentar nas urnas no segundo turno, que ocorrerá no próximo dia 28 de outubro.

NOVELA

Sucesso de audiência, a novela "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, chegará ao fim na sexta-feira (19) em um capítulo especial, que terá 70 minutos de duração.

Em entrevista ao jornal "O Globo", Carneiro disse que deixou para o fim o embate final entre as duas protagonistas, Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves).

Outro momento bastante esperado pelos telespectadores é o desfecho sobre o assassino de Max (Marcello Novaes).

Ontem, o "Fantástico" chegou a reservar um bloco inteiro para fazer uma espécie de "jogo de apostas" entre convidados. Foram destacados doze suspeitos entre os personagens da novela: Leleco, Muricy, Nina, Nilo, Jorginho, Carminha, Lúcio, Janaína, Ivana, Tufão, Lucinda e Santiago.

Fonte: Folha