Firmino apresenta projeto Lagoas do Norte em fórum nos EUA

Firmino participa de Fórum e proferiu palestra em Washingtos D.C

Em viagem para participar de Fórum nos Estados Unidos, o prefeito de Teresina Firmino Filho proferiu palestra nesta quinta-feira (21), em Washington D.C sobre o impacto ambiental que Teresina vem passando com a implantação do Programa Lagoas do Norte.

Durante o fórum, Firmino relatou que o projeto vem transformando a área de risco em uma área de preservação ambiental onde a vida dos moradores vem melhorando. Ele frisou que o local se transformou em um dos principais cartões postais da cidade.

Em outro momento o prefeito falou como o programa tem ajudado a melhorar as condições de vida da população após sua implantação.

O prefeito de Teresina representou o Brasil no fórum promovido pela instituição de fomento para discutir a “Gestão Integrada do Risco de Inundações em Áreas Urbanas”.

Ele lembrou que a área onde o projeto está sendo implantado situa-se na confluência de dois rios onde eram costumeiras as inundações que deixavam, em passado recente, até duas mil famílias desabrigadas; enquanto nos dois últimos invernos, apesar da intensidade das chuvas, praticamente não houve desabrigados naquela região.


Fonte: Assessoria