Firmino Filho fala da importância de incentivar as tradições em THE

Prefeito participou da festa dos blocos em Teresina

A segunda-feira de Carnaval em Teresina é destinada à folia de blocos na avenida Marechal Castelo Branco. Ao todo, 11 blocos desfilaram muita alegria, irreverência e amor às suas comunidades, mostrando que a capital tem sua identidade. O prefeito Firmino Filho visitou alguns bairros onde estavam acontecendo as festas e conferiu também o desfile na avenida.

A comunidade da Vila Operária, concentrada nas proximidades da igreja, se reuniu para mostrar que o Carnaval de Teresina é na rua. Muitas famílias, crianças e idosos nas calçadas também na região da Palmeirinha, ao som das marchinhas e das músicas mais tradicionais. Já no bloco Vaca Atolada, próximo ao Iate Clube, muitos jovens dançaram ao som de uma banda. Uma grande estrutura para reunir cerca de 40 mil pessoas.

Firmino Filho caiu na folia em Teresina
Firmino Filho caiu na folia em Teresina

Já na avenida Marechal Castelo Branco, 11 blocos levaram seus componentes para desfilar irreverência. Turbinados da Sergipe, Os Piratas, Piauí Samba, Amigos do Cabral, Capote da Madrugada, Baião de Boi, Paçoca, Línguas Venenosas, Esporão do Galo, Lisossomos e Bloco do Etim comandaram a folia.

"É importante que possamos ter um Carnaval do nosso jeito, com a nossa alegria, mas também que possamos estar junto com nossos amigos, familiares. Temos um Carnaval multifacetado, multicultural. Andando por Teresina a gente vê que não apenas aqui na avenida, mas também as comunidades nos bairros se organizam para brincar o Carnaval, como o pessoal da Matinha com o bloco Vaca Atolada, fomo lá no no Chicão que é o pessoal da Palmeirinha, sábado tivemos o Capote da Madrugada, o Paçoca e o Sanatório, ontem o Barão de Itararé. Cada vez mais as comunidades se organizando para fazer o seu Carnaval e acredito que é assim que as tradições vão se formando. O poder público não faz Carnaval, apenas apoia as iniciativas que são da cidade. Um exemplo disso é o próprio Corso", disse. 

Na programação para esta terça-feira, o segundo dia de desfile das escolas de samba, o público deve comparecer para ver o colorido das evoluções das alas e torcer para sua agremiação. Passam pela Marechal hoje as escolas Brasa Samba, Skindô, Ziriguidum e Unidos da Santana.

Fonte: Ascom