Firmino diz que união da antiga base traz “reflexos positivos” para oposição

avaliação foi feita pelo coordenador da campanha de Sílvio no segundo turno, o deputado estadual eleito Firmino Filho (PSDB)

Para a oposição, a reconstituição da antiga base aliada no apoio à candidatura do governador Wilson Martins (PSB), tem ?reflexos positivos? na campanha ao Governo estadual do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB). A avaliação foi feita pelo coordenador da campanha de Sílvio no segundo turno, o deputado estadual eleito Firmino Filho (PSDB). ?O reflexo para o Sílvio é positivo, pois esse é um acordo escuro e vergonhoso?, criticou o tucano.

Ele disse ainda que a união de forças de petebistas, pedetistas e progressistas no segundo turno com a coligação ?Para o Piauí seguir mudando?, é um ?desrespeito ao voto dado plelo povo?. ?Eles estão traindo a vontade manifesta pelo povo no primeiro turno. Eles fizeram uma campanha no interior do Estado dizendo ser contra do Wilson?, argumentou Firmino, acrescentando que o apoio da antiga coligação ?Por um Piauí novo? aos governistas causa ?estranheza?.

?Causa certa estranheza a população ouvir que o PTB e seus aliados voltaram a ser governos. Eram oposição ou não eram??, questionou. ?Há duas semanas o senador João Vicente disse que as oposições estariam unidas no segundo turno?, lembrou. Firmino destacou também que agora a campanha de Mendes rumo ao comando do Palácio de Karnak será pautada na comparação de gestões.

?Vamos levar adiante essa comparação para a população do Piauí?, frisou. Sobre a busca de uma aliança com o PV, liderado pela vereadora Teresa Britto, no segundo turno, o vereador de Teresina foi sucinto. ?Estamos buscando o apoio da população, inclusive dos verdes?, disse. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte