Firmino e Elmano têm forte formação intelectual

Firmino e Elmano têm forte formação intelectual

Teresina escolhe hoje o próximo prefeito. Disputam a confiança dos votos Elmano Férrer e Firmino Filho

Extremamente controlado, nos seis meses de campanha eleitoral, o candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, Firmino Filho, de 48 anos, se comportou como um rapaz também extremamente educado, disciplinado e incapaz de manifestar publicamente alterações de humor. Também não é de demonstrar euforia, mesmo que seja abraçado e beijado por eleitoras e crianças.

Do outro lado da esteira, o atual prefeito e candidato à reeleição Elmano Férrer é um homem feliz e distribui um pouco deste estado de euforia nos abraços que distribui a todos. Dois dias antes das eleições, Elmano Férrer, 46 anos de Teresina, estava fazendo campanha nas ruas do Parque Mandacaru, na zona Leste da cidade, a voz do humorista João Cláudio repetia o re- frão do jingle: ?oh véi macho!?. Elmano Férrer começa a dançar com uma eleitora e como uma animadora da campanha.

Divergências à parte, Firmino e Elmano tem em comum uma forte formação intelectual. Firmino da Silveira Soares Filho, nasceu em Teresina, formou-se em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e tem mestrado em Economia na Universidade de Illinois (EUA).

Elmano Férrer é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará, advogado graduado pela Universidade Federal do Piauí, Elmano Férrer é pós-graduado nas áreas de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gestão de Instituições de Pesquisa e Ações Governamentais Integradas.

Fonte: Efrem