Firmino é o quinto prefeito de capital melhor avaliado no País

Em Teresina, Firmino Filho disse ter realizado bons projetos.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), é o quinto, entre os prefeitos de capitais, mais bem avaliados do Brasil, acompanhado dos prefeitos Teresa Surita (Boa Vista-RR), ACM Neto (Salvador-BA), Marcus Alexandre (Rio Branco-AC) e Luciano Cartaxo (João Pessoa-PB), segundo pesquisa do Ibope, divulgada pelo jornal “O Globo”, do Rio de Janeiro.

Firmino Filho, que concedeu entrevista, na noite de segunda-feira, dia 26, ao programa “Patrulha”, da Rede Meio Norte, apresentado pelo jornalista Gilvan Barbosa, disse que a alegria é grande em relação ao resultado da pesquisa por conta do quadro de recessão e crise econômica que o Brasil enfrenta.

“Apesar de tudo isso, a gente está conseguindo essa compreensão por parte da população. Isso é muito gratificante. Acho que nossa campanha tem sido compreendida pela população”, afirmou Firmino Filho.

Em Teresina, Firmino Filho disse ter realizado bons projetos graças à contenção de gastos. Conforme Firmino Filho, o que existe hoje, por

conta da crise econômica, é uma quebradeira nos Governos Estaduais e Prefeituras.

“Dos 27 Estados, apenas nove Estados estão com a folha de pessoal com pagamento em dia. O Piauí é um deles”, falou. “Por conta da crise, há um desgaste muito grande em relação aos gestores. O que está acontecendo com a gente é uma exceção, o que a gente agradece muito”, falou Firmino Filho.

Firmino Filho falou que a sua gestão na Prefeitura de Teresina fez uma estratégia correta de não apenas manter a cidade funcionando, mas também ampliando os serviços e adotou a estratégia correta de acelerar os investimentos buscando recursos externos para fazer as obras. “Isso deu certo”, concluiu Firmino.

Firmino Filho (Crédito: Efrém Ribeiro)
Firmino Filho (Crédito: Efrém Ribeiro)


Fonte: Com informações do Efrem Ribeiro