Firmino entrega titulos de posse a moradores da Vila Palitolândia

A solenidade aconteceu no Centro da Juventude Santa Cabrini

Cerca de 69 famílias moradores da Vila Palitolândia, na zona sul, de Teresina receberam das mãos do prefeito Firmino Filho títulos de posse e concessão de direito real de uso de terra do Residencial Mário Covas. A solenidade aconteceu no Centro da Juventude Santa Cabrini e faz parte da programação do aniversário de 163 anos da cidade.

Image title

Firmino Filho disse que esse processo é há muito tempo desejado e que esse é o pontapé inicial nessa etapa da regularização. “Essa é a solenidade mais bonita do aniversário de Teresina. Com a entrega dos títulos de posse estamos garantindo tranquilidade às pessoas e às suas famílias. Hoje é um dia de grande felicidade porque estamos garantindo o teto seguro para quem realmente precisa de moradia. Esse é um momento significativo para o futuro de uma cidade regularizada e mais do que isso, para famílias seguras. Nosso compromisso é dar terra a quem efetivamente precisa, dar segurança do ser lar, do seu teto.”, finalizou o prefeito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres, explicou que termos de concessão de uso do solo urbano levam a segurança da moradia às famílias carentes da cidade. “Este é o marco inicial da regularização fundiária na zona sul. Começamos pela Vila Palitolândia porque ela tem um significado especial para nós, nossa história começou em 2003, e estamos felizes em poder fazer justiça social e poder entregar terra a quem precisa. É um momento especial para todos poder ver a felicidade estampada no rosto de cada um”, comemorou o secretário.

O superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, lembrou que essa é a primeira etapa de um processo que será ampliado. “Esse é um dos mais importantes eventos do aniversário da nossa cidade. A gente percebe a satisfação das pessoas com a certeza de que agora a terra é definitivamente sua. Essa preocupação com o bem estar social e com o coletivo é uma das marcas da gestão do prefeito Firmino Filho e outras regiões da cidade também receberão a regularização fundiária”, afirmou.

A presidente da associação de moradores do bairro, Maria Zilda Barbosa, agradeceu. “Não tem nem palavras para agradecer. Esperamos por isso muito tempo. Muito obrigada ao prefeito Firmino Filho e toda sua equipe”, falou.


Fonte: Com informações do Portal PMT