Firmino Filho fará transição em local cedido por vice-governador

Além de Firmino e de seu grupo de apoio imediato, também estará instalada no prédio da Fiepi a equipe designada por ele para colher informações da PMT

O prefeito eleito da capital, Firmino Filho (PSDB), junto com a sua equipe de transição para a futura gestão, já está despachando no segundo andar do prédio sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, espaço cedido pelo presidente da Fiepi e vice-governador do Estado, Antônio José de Moraes Sousa Filho.

Além de Firmino e de seu grupo de apoio imediato, também estará instalada no prédio da Fiepi a equipe designada por ele para colher informações da Prefeitura de Teresina, em trabalho conjunto com a equipe designada pelo atual prefeito, a fim de formar um diagnóstico. A equipe de transição de Elmano é formada pelo procurador Geral do Município, José Wilson, a secretária de Finanças, Vanessa Neiva; o secretário de Planejamento, João Alberto Monteiro, e os secretários de Administração, José Fortes, e de Governo, Antônio Cláudio Portela.

No setor da Fiepi cedido pelo vice-governador José Filho para a transição do prefeito eleito de Teresina também foi reservado espaço para despachos do vice-prefeito eleito, Ronney Lustosa, que estará trabalhando no mesmo local nessa fase de formação de governo.

REUNIÃO - As equipes de transição do prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e do atual prefeito, Elmano Férrer (PTB), reunir-se-ão hoje, às 11h, na sede da Procuradoria Geral do Município. Será discutido no encontro o pedido de informações para a equipe de Férrer sobre a situação das finanças públicas do município, o cronograma de obras em execução e os projetos das futuras obras, lista de bens patrimoniais, dados sobre a folha de pagamentos dos funcionários da prefeitura e lista dos pagamentos ainda não realizados.

?A equipe do prefeito Elmano Férrer tem um prazo estipulado pelo Tribunal de Contas do Estado para nos fornecer as informações. Estamos tranquilos aguardando as informações que irão embasar as tomadas de decisão do Firmino Filho ao iniciar sua gestão?, explicou o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), coordenador da equipe de transição tucana.

?Algumas dessas informações serão repassadas imediatamente, outras demandarão mais tempo, mas todas as solicitações feitas pela equipe do prefeito eleito serão atendidas?, garantiu o procurador do município, José Wilson. Sobre as demissões de prestadores de serviço no Hospital de Urgência de Teresina, o procurador disse que está apenas cumprindo um Termo de Ajuste de Conduta.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte