Firmino Filho autoriza instalação de empresa de call center em Teresina

A empresa acaba de iniciar sua operação em Teresina e já tem mais de mil funcionários atuando em 532 Posições de Atendimento (PAs).

Teresina recebeu no mês de junho a Vikstar, empresa paulista de contact center que foi atraída para a capital após a sanção da lei municipal nº 4.410, que dispõe sobre incentivos e benefícios fiscais para empresas de telemarketing e call center. Na manhã de hoje (19), o prefeito Firmino Filho visitou as instalações da empresa, localizada no Distrito Industrial, e entregou aos diretores o decreto que beneficia a empresa com incentivos fiscais e autoriza o seu funcionamento.

A empresa acaba de iniciar sua operação em Teresina e já tem mais de mil funcionários atuando em 532 Posições de Atendimento (PAs). Até o final deste ano a empresa estará operando com um total de 2.300 colaboradores em 1.064 PAs. Com a finalização da nova unidade, que está em fase de construção, serão mais 1.200 PAs e em 2014 a empresa chegará a marca de 4.500 funcionários, o que representa a injeção de R$120 milhões por ano na cidade.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, é muito importante a gestão municipal testemunhar o início do projeto na cidade, tendo em vista que a vinda da empresa para Teresina foi proporcionada pela sanção da lei de incentivos fiscais para call center. ?A vinda dessa empresa para a nossa cidade é muito positiva economicamente falando. Estamos apenas com um quarto do projeto instalado e já temos mil pessoas empregadas. Teremos uma renda de R$120 milhões por ano injetados na cidade, o que corresponde a três Fundos de Participação do Município. A Vikstar se tornará uma das maiores empresas empregadoras da cidade?, destacou.

Segundo Elio Salles, diretor de unidade da Vikstar em Teresina, esta unidade da capital do Piauí é a terceira da empresa no país. ?Esse nosso projeto em Teresina é estratégico de expansão e descentralização da empresa. Esse setor de call center é o que mais distribui e irradia renda. Teresina ficou entre as três melhores opções de capital em uma pesquisa feita pela empresa para a instalação da nova unidade, tanto pela localização, como pela disposição dos colaboradores. Trabalhamos com uma mão de obra jovem, 55% são jovens entre 18 e 25 anos, 69% são mulheres e 45% estão no primeiro emprego. Portanto, nossa intenção é colaborar com a geração de emprego e renda na capital?, afirmou.

Uma forte parceria foi construída com a Prefeitura e a Vikstar desde o início do projeto e os frutos já podem ser notados com a linha de ônibus implantada no Distrito Industrial, a iluminação pública, que melhorou, a organização do trânsito e a infraestrutura implantada.

Sobre a Vikstar

A Vikstar iniciou suas atividades como contact center em 2009, na zona Leste de São Paulo. Totalmente voltada para a satisfação do cliente, a empresa possui dois sites em São Paulo e um em Teresina, para atender as demandas do mercado de telecomunicações. Com plano para alcançar mais de quatro mil posições de atendimento até o meio de 2014, a empresa se destaca por seus fundadores, profundos conhecedores do mercado de telefonia desde antes das privatizações, e no trato com os funcionários, pois a Vikstar vê as pessoas como parte fundamental da empresa. Acesse www.vikstar.com.bre conheça mais sobre a empresa.

Fonte: teresina.pi.gov.br