Firmino Filho empossa Paulo Dantas como novo secretário de governo

Dantas substitui Char-les da Silveira, que ocupava a vaga interinamente desde o final do ano passado; com o redirecionamento, o prefeito também começa a se articular para escolher o nome que liderará

Após a posse de Luciano Nunes (PSDB) na presidência da Fundação Municipal de Saúde, o prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB), já prepara uma nova mudança na pequena reestruturação que concretiza no Executivo Municipal.

Agora é a vez do auditor fiscal Paulo Dantas deixar o comando do Instituto de Previdência de Teresina (IPMT), no qual já foi presidente em quatro oportunidades, para assumir a Secretaria de Administração e Recursos Humanos. A solenidade que empossará o gestor será realizada nesta segunda (02), a partir das 16 horas, no Palácio da Cidade.

Dantas substitui Char-les da Silveira, que ocupava a vaga interinamente desde o final do ano passado; com o redirecionamento, o prefeito também começa a se articular para escolher o nome que liderará o IPMT.

Possuindo 40 anos de carreira, o novo secretário de Administração revelou que buscará modernizar a pasta, principalmente no que condiz a valorização e capacitação dos servidores públicos. "Meu objetivo é somar, resgatar a historicidade dos servidores públicos municipais, recadastrá-los, digitalizar estas informações e atos.

Enfim, modernizar a secretaria", disse. A experiência política do gestor, que já foi vereador e presidente da Câmara Municipal, contribuíram para a escolha do prefeito; Paulo Dantas, inclusive, já tinha sido subsecretário de Finanças na gestão anterior de Firmino Filho, angariando a confiança necessária para assumir um dos principais postos do Poder Público do Município.

Fonte: Francy Teixeira