PMT: Firmino Filho lança propostas para inclusão e diversidade; saiba

Tucano destaca importância do ensino da afrodescendência

O candidato a prefeito Firmino Filho anunciou que está preparando, juntamente com a coordenação de Plano de Governo, medidas com vistas a enfatizar políticas de governo voltadas para a inclusão e a diversidade.

Na educação, o tucano disse que dará atenção especial ao ensino da afrodescendência, para que os alunos saibam, além de tudo, sobre a origem da cultura e tradições brasileiras. Sobre a educação para o empreendedorismo, o objetivo é desenvolver nos alunos a habilidade para criar soluções, lidar com problemas e enxergar oportunidades, o que é fundamental para a constituição de cidadãos proativos e protagonistas de sua própria história.

O plano de governo do candidato tucano também prevê investimentos em educação artístico-musical, como forma de desenvolver as vocações e o refinamento do conhecimento artístico e musical dos teresinenses. Terá atendimento especializado para cada aluno e também para cada comunidade, a fim de que suas particularidades sejam trabalhadas individualmente e uma política específica para a educação de jovens e adultos, educação profissional e tecnológica com ampliação do EJA, com foco no mercado de trabalho.

O candidato pretende ainda investir em educação ambiental, para que as pessoas se convençam da importância de cuidar bem dom planeta como um grande passo para a formação de cidadãos e na educação do trânsito para prevenir acidentes no presente e formar futuros adultos que respeitem as normas e a convivência pacífica com os demais agentes de trânsito.

?Precisamos concentrar nossas ações na formação do cidadão desde a sua infância, de forma que possamos conhecer e respeitar as suas individualidades e incentivar o potencial que existe em cada um?, disse Firmino Filho.

Fonte: Ananias Ribeiro