Firmino negocia liberação de verba para 2° etapa do Lagoas do Norte

Um caso de sucesso entre programas multissetoriais

O prefeito Firmino Filho viajou para Brasília e, nesta terça-feira (25), tem reuniões no Tesouro Nacional para negociar a liberação do empréstimo junto ao Banco Mundial, orçado em U$ 88 milhões, destinado às obras que integram a segunda etapa do Projeto Lagoas do Norte. 

"Essa viagem é para tentarmos agilizar o processo de liberação junto ao Tesouro Nacional. Somente com esse aval do Tesouro e do Governo brasileiro é que o Banco Mundial autoriza o empréstimo. Essa autorização já deveria ter sido dada, mas a equipe do Governo Federal tem sido muito dura em relação ao endividamento de estados e municípios. Mas o Lagoas do Norte é um projeto em andamento, não é um novo projeto. Ele já tem sua credibilidade junto ao Banco Mundial. Por isso vamos solicitar que a bancada federal nos auxilie nesse processo de entendimento", explica o prefeito.

Um caso de sucesso entre programas multissetoriais, com uma abordagem integrada das questões ambiental, social, cultural e de desenvolvimento econômico, o Projeto Lagoas do Norte está sendo apresentado, nesta semana, da Semana Mundial da Água, em Estocolmo, na Suécia.

Em sua segunda fase, o projeto irá se concentrar na região entre o parque Encontro dos Rios e o Polo Cerâmico. Toda essa região será requalificada, com ações voltadas para o turismo. As lagoas localizadas nesta área serão reestruturadas, será construído um mirante, quadras de esportes e as lojas do Polo Cerâmico serão reformadas, entre outras melhorias. 


Fonte: Com informações do Portal PMT