Firmino se une a prefeitos para elaborar carta a Michel Temer

Entre os temas está o subfinanciamento da saúde

O prefeito Firmino Filho participa amanhã, 18, em Brasília, de uma reunião promovida pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para discutir propostas urgentes e estruturantes a serem apresentadas ao presidente interino Michel Temer. De acordo com a FNP, o documento vai destacar a promoção do diálogo federativo e medidas urgentes e estruturantes.

A iniciativa da FNP para promover a reunião com os prefeitos se dá em função do momento social, econômico e político que se reflete nas gestões municipais. Os prefeitos buscam alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico e a superação dos desafios socais.

Entre os temas que devem estar na carta está o subfinanciamento da saúde e assuntos que já tramitam no Congresso Nacional, como alternativas para o pagamento de precatórios e para o financiamento e custeio do transporte público.

Outros assuntos foram sugeridos para discussão durante o evento. Entre as ações consideradas urgentes, estão a adequação dos mecanismos de reajuste do piso salarial do magistério e a revisão da legislação do ISS (imposto Sobre Serviços).

Na lista das sugestões de propostas estruturantes, os prefeitos devem discutir ainda a governança e o fortalecimento de instrumentos de controle e combate à sonegação fiscal.


Firmino Filho (Crédito: Lucas Dias)
Firmino Filho (Crédito: Lucas Dias)


Fonte: Portal Meio Norte