Flávio Dino anuncia incentivos para Parque Empresarial de Timon

Governador maranhense cumprirá agenda hoje em Timon

O governador maranhense, Flávio Dino (PC do B) cumprirá agenda hoje em Timon, junto com o prefeito do município, Luciano Leitoa (PSB). Na ocasião, o gestor irá entregar a reforma e ampliação do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e também anunciará incentivos fiscais para as empresas do Parque Empresarial da cidade, a ação é referente à lei que cria o Programa Especial de Desenvolvimento para os entes maranhenses que fazem parte da Rede Integrada de Desenvolvimento (RIDE).

Image title

Neste âmbito, a iniciativa do programa apresenta uma concessão de créditos para centros de distribuição com incentivos fiscais que possibilitem aos municípios do Maranhão maior competitividade em relação aos Estados vizinhos. O relator do Projeto de Lei, deputado Rafael Leitoa, justificou que a RIDE da Grande Teresina, da qual a cidade de Timon faz parte, é uma das três que existem no Brasil, e a aprovação dessa iniciativa equilibrará a guerra fiscal que hoje existe na cidade maranhense em relação ao Piauí.

REFORÇO – A entrega do novo Batalhão cumpre os esforços da administração na ampliação da segurança, norteando as demandas da sociedade. A visita do governador cumpre o indicativo apontado pelo secretário de segurança, Jefferson Portela, estabelecendo as providências e o reforço no policiamento de Timon. Nisto, inclui-se o apoio à continuidade do projeto da Prefeitura em instalar em vários pontos da cidade câmeras de segurança.

A última visita de Dino ao município havia ocorrido no mês de maio. Na ocasião, o governador do Maranhão discutiu com o governador piauiense Wellington Dias (PT), a construção de duas pontes unindo Teresina e Timon, além das diretrizes referentes à fronteira denominada Matopiba, onde os dois Estados estão vinculados.

Fonte: Francy Teixeira