Flávio Dino é empossado após fazer juramento na Assembleia Legislativa do Maranhão

O novo governador do Maranhão toma posse do cargo neste exato momento na Assembleia Legislativa

Atualizado às 16:26

Flávio Dino é oficializado como governador do estado do Maranhão. Em seu discurso de posse afirma que reconhece a importância da Assembleia Legislativa e diz que é legítimo existir oposição. Ladeado pela presidente do TJMA, Cleonice Freire e do presidente da ALEMA, Max Barros, Flávio Dino em seu discurso de posse afirmou que reconhece a importância da Assembleia Legislativa e diz que é legítimo existir oposição e explica que não vai existir distinção no tratamento de deputados situacionistas e oposicionistas em seu governo.


Populares acompanharam na área externa a cerimônia de posse do novo governador do Maranhão.

O Plenário esteve lotado durante o discurso do governador Flávio Dino. "Não farei "guerra" com o passado do Maranhão, pois é preciso ter o espírito cívico para governar e "virar a página do passado", uma das frases mais expressivas faladas pelo novo governador durante a cerimônia. Dino também aproveitou o momento para anunciar que vai implantar uma lei de criação do programa "Mais Bolsa e Família e Educação" e que vai encaminhar uma lei que regulamente o processo de transição entre governos. Outros projetos foram comentados pelo novo governador como a criação de Agricultura Familiar ede Transparência e Controle.

O discurso foi encerrado com agradecimentos a todos que lhe apoiaram na eleição e aqueles que foram contra seu projeto.

Fonte: O imparcial

Atualizado às 13:44

O Palácio Manoel Beckman já está preparado para a solenidade de posse do Governador eleito, Flávio Dino que ocorrerá às 15 horas desta quinta-feira (01).

Em seguida Flávio Dino se dirigirá ao Palácio dos Leões no Centro Histórico de São Luís.

Muitas autoridades políticas nacionais são esperadas para prestigiar o governador.

Após a solenidade de posse haverá festa para o público em São Luís.

Por volta das 10 horas da manhã de sexta-feira (02), Flávio Dino empossará os secretários de sua administração e fará uma reunião como ponto inicial dos trabalhos que pretende fazer no Maranhão.

A Rede Meio Norte transmite em tempo real a solenidade de posse de Flávio Dino, Presidenta Dilma Rousseff e outros governadores do meio norte do Brasil.

 

Fonte: meionorte.com