Flávio Dino autoriza obra emergencial na Ponte da Amizade em Timon

Ele ressaltou o bom relacionamento que mantém com prefeito de THE

Pela segunda vez no ano, o governador maranhense Flávio Dino (PC do B) visitou o município de Timon, ao lado do prefeito da cidade, Luciano Leitoa (PSB), o gestor entregou a obra do novo Batalhão da Polícia Militar (BPM) e anunciou incentivos fiscais para o Parque Empresarial da cidade. O encontro também foi marcado pela assinatura da ordem de serviço para reparos emergenciais na Ponte da Amizade, que liga a capital piauiense ao Estado vizinho.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Estadual ressaltou o bom relacionamento que mantém com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e o governador Wellington Dias (PT), ressaltando o compromisso de atuar em conjunto no desenvolvimento dos dois entes federativos.

A obra na Ponte da Amizade deverá durar 60 dias como indicou o gestor, sendo investidos cerca de R$ 500 mil no procedimento. Com a iniciativa, a meta é demandar maior segurança ao elevado, que ficará interditado no período de realização dos ajustes. A data de início da ação será definida nos próximos dias. "Está pronta para começar, temos apenas uma pendência em relação a licença que já sendo resolvida, e logo será iniciada", disse. O governador apontou que deverá estar presente na inauguração da obra no município.

Com a confirmação, o prefeito Luciano Leitoa agradeceu o empenho de Dino com a cidade, explicitando que a parceria entre os entes está apenas começando. Tal dispositivo reflete uma nova realidade na região, pautada no crescimento econômico e na atenção com o social. Através do reforço da segurança, no aprimoramento das práticas educacionais e na ampliação das atividades do Parque Empresarial, as melhorias já começam a ser sentidas pela população. "Nós vimos a preocupação que o governador tem com o Estado do Maranhão, com a cidade de Timon, com certeza a vinda dele engrandece a gente principalmente na perspectiva de resolutividade de problemas especificamente com a questão da ponte, ele também deu uma passada no quartel da polícia militar e fora isso principalmente a questão do pólo empresarial que o governador vai estar assinando uma lei de incentivo que leva como principal arcabouço a Ride e vai trazer mais investimentos para a cidade", afirmou.

Fonte: Francy Teixeira