Flávio Júnior é empossado na Secretaria de Turismo nesta sexta

A posse acontecerá nesta sexta-feira no Palácio de Karnak

Image title

O governador Wellington Dias irá empossar nesta sexta-feira, 16, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) como secretário estadual de Turismo. A solenidade acontece às 8 horas, no Palácio de Karnak e contará com a participação de lideranças políticas do Estado e também do presidente do Diretório Nacional do PDT, ex-ministro Carlos Luppi.

Flávio Nogueira Júnior está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa e assume o comando da Secretaria após o titular, Flávio Nogueira, ter assumido o mandato de deputado federal na Câmara Federal. “Vamos continuar os trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos desde o início do ano, continuando as obras importantes para o Estado, como a do Centro de Convenções de Teresina, que já está com 45% das obras concluídas”, pontua o secretário, lembrando que a expectativa é de que as obras do Centro de Convenções sejam concluídas até dezembro do próximo ano.

Ainda, de acordo com ele, uma das metas será a de consolidar a região de Parnaíba (que engloba os municípios de Cajueiro da Praia, Ilha Grande e  Luís Correia), além da Grande Teresina e da região de São Raimundo Nonato como indutoras do turismo piauiense. “Inúmeras obras estão sendo licitadas e outras em fase de execução para darmos mais infraestrutura e bem estar aos turísticas que visitam o nosso Estado.  Vamos também explorar outras potencialidades do Estado e buscar elevar a autoestima e o conhecimento dos piauienses por nossas riquezas. O Piauí é um Estado  que possui inúmeras belezas naturais e com grandes perspectivas no setor de gastronomia, minérios e ainda para o turismo de negócios”, observa.

Outra proposta que o secretário pretende desenvolver na pasta é o incentivo ao turismo rural , iniciando pela região da Grande Teresina.  “Vamos dialogar com a comunidade dessa região e fazer o levantamento e os estudos dessas potencialidades para divulgarmos em nível de Piauí e Brasil. Esse diálogo permanente com as comunidades é algo que queremos sempre adotar na nossa gestão. Queremos replicar para os outros roteiros turísticos, o exemplo bem sucedido do Comitê Gestor da Orla de Atalaia, que foi instalado nessa gestão e que envolve uma participação coletiva, onde há execução descentralizada da conservação e manutenção da Orla”, comenta.


Fonte: Portal MN