Presidente Dilma Rousseff é a quarta mulher mais poderosa do mundo, segundo a revista Forbes

Presidente Dilma Rousseff é a quarta mulher mais poderosa do mundo, segundo a revista Forbes

O ranking é, mais uma vez, liderado pela chanceller alemã Angela Merkel, seguida pela nova presidente do FED, Janet Yellen, e por Melinda Gates.

A revista ?Forbes? acaba de divulgar a lista com as 100 mulheres mais poderosas do mundo em 2014. O ranking é, mais uma vez, liderado pela chanceller alemã Angela Merkel, seguida pela nova presidente do FED, Janet Yellen, e por Melinda Gates, mulher de Bill Gates. A presidente Dilma Rousseff, que na lista do ano passado foi apontada como a segunda mulher mais poderosa do mundo pela publicação, caiu para a quarta colocação.

Completam o Top 10 a francesa Christine Lagarde, presidente do FMI, a ex-secretária de estados dos Estados Unidos Hillary Clinton, a CEO da GM Mary Barra, a primeira-dama Michelle Obama, a presidente do Facebook Sheryl Sandberg e a CEO da IBM Virginia Rometty.

As outras brasileiras entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo são a CEO da Petrobras Maria das Graças Silva Foster, na 16a posição, e Gisele Bündchen, na 89a posição.

Fonte: UOL